Adolescentes usuários do Cras Jardim Valéria, em Vitória da Conquista, visitam o Planetário

0

Publicado por Editor 2 | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 24 dez 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 22-12-02-image-2.png

O Planetário Prof. Everardo Públio de Castro recebeu, na última sexta-feira (18), a visita do grupo de dez adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim Valéria.

Respeitando o protocolos de segurança para COVID-19, a visita durou cerca de 50 min, com direito visita guiada pela exposição “Cibernética: Evolução e Arte”.

Os adolescentes assistiram os filmes: “O que tem no céu” – produção doada pelo Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) –, “Viagem ao Centro da Via Láctea”, “Light Teaser” e o trailer do filme Estrelas do Faraó.

A gerente do Cras, Eliude Bonfim, aprovou a experiência e a possibilidade de poder proporcionar a visita aos usuários do serviço. “Nós tivemos todo cuidado para organizar esta visita, fizemos o convite e formamos este grupo que hoje teve a oportunidade de ter essa experiência maravilhosa. Eu gostei muito. A Prefeitura está de parabéns por implantar este equipamento”, ressaltou Eliude.

Joanderson Costa Ferraz (16) gostou muito do que viu, “essa foi minha primeira experiência, poder ver as coisas em outra realidade foi algo inesquecível, me senti em um cinema”, declarou Joanderson.

Os interessados em visitar o espaço devem preencher o formulário disponível neste link. A equipe do Planetário retornará confirmando a vaga.

Os comentários estão encerrados.