Adultos de 55 a 59 anos e professores começam a ser vacinados contra a gripe

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Saúde | Data: 18 Maio 2020

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-04-27-at-15.51.14-1024x190.jpeg

Teve início nesta segunda-feira (18), a segunda etapa da terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza. Até o dia 6 de junho, poderão se proteger contra a gripe os professores das redes pública e particular de ensino e os adultos de 55 a 59 anos de idade. Todas as unidades de saúde de Vitória da Conquista estão abastecidas para receber a população.

O público-alvo da terceira fase da Campanha foi dividido em duas etapas pelo Ministério da Saúde, a fim de evitar aglomerações nas unidades. Além disso, o órgão também prorrogou o fim da vacinação: de 22 de maio para 6 de junho.

Até o momento, Vitória da Conquista já vacinou mais de 60 mil pessoas contra a gripe Influenza. Isso corresponde a uma cobertura de cerca de 61% do público-alvo da Campanha. A meta é que, até o fim da ação, aproximadamente 98 mil pessoas estejam imunizadas.

Lembrando que qualquer cidadão que integra um grupo prioritário de fases anteriores da Campanha, e que perdeu o prazo de se vacinar junto com o seu grupo, ainda pode ter acesso ao serviço. Basta se dirigir a uma unidade de saúde e receber a sua dose de vacina.

Os comentários estão encerrados.