Advogados solicitam agilidade nos processos do Juizado Especial de Pequenas Causas e Defesa do Consumidor de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 21 jan 2010

Por Rodrigo Ferraz

Por meio de uma nota, a Associação de Defesa do Consumidor, Trabalhador e Idoso (ASSECONTI), através dos seus advogados, divulgou para a comunidade de Vitória da Conquista as dificuldades que vêm encontrando para protocolarem os seus processos no Juizado Especial Cível de Pequenas Causas e Defesa do Consumidor na cidade.

A falta de estrutura e o número pequeno de funcionários no setor faz com que o atendimento seja bastante restrito, chegando a distribuir somente três senhas por dia para advogados em cada um dos turnos de funcionamento do juizado, e que, cada advogado com senha só poderia protocolar três petições.

A decisão tem causado transtornos para os profissionais que atendem as pessoas que precisam desse serviço. De acordo com a ASSECONTI, está havendo um caos na Justiça Estadual da Bahia.

Essa é mais uma mostra das dificuldades que as pessoas têm em Vitória da Conquista quando precisam utilizar os serviços do Fórum João Mangabeira. A situação em outras cidades do estado não é diferente.

A entidade informa que, nos próximos dias, entrará em contato com a Câmara Municipal para utilizar a tribuna livre e tornar público o que está acontecendo no município e buscar das autoridades competentes uma solução imediata.

Outras informações através do site www.asseconti.com.br .

Os comentários estão encerrados.