Agentes Comunitários chegam a acordo com Prefeitura

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 20 set 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

tiraO impasse entre os Agentes Comunitários e a Prefeitura Municipal chegou ao fim. Na última quinta-feira (18), uma reunião entre a categoria e representantes do executivo municipal definiu como ficará o pagamento do piso salarial e dos benefícios aos trabalhadores. A categoria realizou duas paralisações durante esta semana.

A Prefeitura garantiu o pagamento da Gratificação de Condição Especial de Trabalho Temporária (GCET), somente os agentes comunitários de saúde, no valor de R$ 152,80, que será repassada até a implementação do adicional de insalubridade. A GCET será validada com a regulamentação da Portaria nº 1.833/2014 do Ministério da Saúde e o valor será pago a partir do repasse do novo piso salarial, feito pelo Governo Federal. Além disso, serão mantidas as ajudas de custo, o que inclui o valor diferenciado para aqueles que trabalham na zona rural.

“Pra gente, é uma felicidade, um ganho, uma vez que o piso foi uma luta histórica dos agentes. (…) Com certeza, saímos daqui hoje muito felizes, pois são pais e mães de família que vão ter seus orçamentos incrementados”, afirmou a coordenadora estadual do Sindicato dos Agentes Comunitários e de Endemias (Sindacs), Rita Suzana França.

Os comentários estão encerrados.