Agentes de endemias que se destacarem no combate a dengue serão premiados

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 12 jan 2010

Tribuna da Bahia

Os agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que se destacarem no trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, em 2010 serão homenageados com o prêmio Edno Batista Rebouças, troféu que tem como objetivo incentivar os profissionais que atuam no controle da doença no estado da Bahia.

A portaria que regulamenta o prêmio foi assinada pelo secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (12).

O prêmio visa estimular os agentes a participar de atividades integradas que visem o alcance das metas para o controle da dengue, consistirá no valor de um salário mínimo vigente, para cada um dos ACS e ACE dos municípios que atenderem aos critérios estabelecidos na portaria que regulamenta o prêmio.

Os critérios para a concessão do prêmio são a efetivação, com vínculos desprecarizados, dos ACS e ACE, a manutenção do índice de infestação predial média municipal igual ou menor que 1% e o cumprimento, pelos ACS e ACE, das metas de visitas domiciliares pactuadas.

O prêmio Edno Batista Rebouças referente será concedido no segundo semestre, para cada um dos agentes comunitários e de controle de endemias dos municípios que atenderem aos critérios estabelecidos e cumpridos durante o primeiro semestre – janeiro a junho. Os indicadores serão auferidos através dos respectivos sistemas de informação monitorados pela área técnica responsável, na Sesab.

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.