Agentes de trânsito protestam contra violência à categoria

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 30 maio 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_3032

Agentes de trânsito de Vitória da Conquista aderiram a mobilização nacional contra a violência sofrida pela categoria. Os protestos ganharam força depois da morte de agente Agenilson Pereira Jorge, assassinado enquanto trabalhava na cidade de Araguaína (TO), na última sexta-feira (27).

O ato dos agentes ligados ao Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans) ocorreu na manhã desta segunda (30). Os trabalhadores saíram em comboio da Rua Cônego João Lima até a Praça Barão do Rio Branco, onde foi foram feito um minuto de silêncio em homenagem a Agenilson  e discursos pedindo respeito à categoria . “O trabalho do agente de trânsito não é incomodar. O trabalho do agente de trânsito é levar segurança para a população que está transitando pelas vias de Vitória da Conquista ou do Brasil. Este ato pede paz, principalmente, aos agentes de trânsito que estão em trabalho”, declarou um dos agente.

Agressão em Conquista

Na última semana, um agente de trânsito de Vitória da Conquista foi agredido por um motorista, com empurrou e xingamentos. O agressor foi abordado e multado por trafegar na contra mão próximo ao Centro de Abastecimento (Ceasa). Ele acabou sendo preso.

Os comentários estão encerrados.