Agerba abre licitação para 237 linhas do transporte alternativo

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 28 mar 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

VANS

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial, do dia 19 de março, a abertura de “licitação para outorga de permissão de serviço rodoviário intermunicipal de passageiros, através do Subsistema Complementar”. O processo será realizado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA).

Inicialmente, serão 237 linhas, entre elas seis com destino para Vitória da Conquista, com a permissão de explorar a linha pelo prazo de sete anos.

Em 2015, o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) intensificou o debate sobre o tema, o que teria forçado o Governo do Estado a iniciar estudos e a consequente possibilidade de licitação do transporte alternativo para beneficiar donos de microônibus, vans e similares. “O trabalho do transporte alternativo é fundamental e viável, na medida em que atende a diversas cidades, que muitas vezes sofrem com a pouca oferta de ônibus. Essa foi uma de minhas lutas na Assembleia Legislativa e que hoje, podemos comemorar mais esta vitória, cujo objetivo é a regulamentação do transporte rodoviário alternativo”, afirma Herzem.

Os comentários estão encerrados.