Agerba impede transporte de estudantes universitários em vans e ônibus particulares

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Sudoeste, transporte, Vit. da Conquista | Data: 17 fev 2014

Tags:, , ,

da Redação

Fiscalização que só beneficia empresas de ônibus do transporte intermunicipal

AgerbaNa semana passada, estudantes universitários de Poções e Bom Jesus da Serra, foram prejudicados com mais uma operação da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes) realizada na manhã de 5ª feira (13). O alvo do órgão é impedir que os ônibus e vans que transportam os alunos até as faculdades e universidades continuem facilitando a vida de milhares de estudantes. Alega a Agerba que os veículos impedidos de transportar os estudantes não estão legalizados e as multas aplicadas chegam a R$ 1.800.

Deveria a Agerba apenas vistoriar os veículos para que o transporte fosse sempre feito com total segurança. Essa pesada fiscalização que vem sendo realizada, com apoio da Polícia Militar (PRE), atende apenas interesses das empresas de ônibus que prestam um péssimo serviço. A ineficiência da Agerba na fiscalização do transporte intermunicipal de ônibus na Bahia é alarmante. As empresas prestam um péssimo serviço e gozam da complacência do órgão.

Os alunos oriundos de várias cidades do sudoeste baiano defendem o transporte de vans por ser mais rápido e pontual. Outra vantagem é o fato de serem transportados até a porta das instituições de ensino – evitando o transporte complementar (taxi e outro meio de transporte) o que onera o custo do deslocamento. A cidade de Vitória da Conquista goza de extraordinário benefício com esse tipo de transporte. Também setores que são importantes na economia como o comércio, consultas e tratamentos de saúde são prejudicados o que reforça a necessidade do transporte alternativo. Legalização já!

Foto: ilustração

Os comentários estão encerrados.