Água da chuva invade Hospital de Base e gera caos na emergência

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 08 dez 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

img_0725

A forte chuva que cai em Vitória da Conquista desde a tarde de ontem (quinta-feira, 7) causou transtornos dentro do Hospital de Base. A repórter do programa Resenha Geral, Mônica Cajaíba, esteve na unidade de saúde e relata a situação do setor de emergência.

“O fornecimento de energia foi interrompido. Providenciaram um gerador, mas também não funcionou. E, como improviso, foram instalados bicos de extensão de energia. Tomadas foram espalhadas na sala de choque e na emergência, e o ambiente ficou difícil para trabalhar com condições insalubres e escuro”, relatou a repórter.

Ainda segundo Mônica Cajaíba, pacientes relataram que a água alagou os corredores. “Os mesmos tiveram que  ser levados para outros locais e parecia que a chuva era dentro do Hospital que está  em obras. Muitos pacientes nos corredores, um mau cheiro terrível, pacientes amontoados, uma situação crítica. Inclusive tivemos informações de que quem gravou as cenas foram obrigados a apagar as imagens pelos seguranças”, disse.

“Na manhã de hoje pude constatar uma equipe de técnicos já  restabelecendo a questão da  energia. Funcionários, dedicados, estão tendo que se desdobrar para dar conta de tantos pacientes. Mas todos recebem atendimento, só que em condições desumanas”, contou a repórter da Resenha Geral.

Em contato com o delegado regional do Cremeb de Vitória da Conquista, Dr. Luiz Cláudio Carvalho, Mônica Cajaíba foi informada que o órgão já está adotando providências quanto ao assunto. “Como há previsão de mais chuvas, o CREMEB poderá pedir a interdição da emergência da unidade hospitalar se a situação persistir”, declarou o delegado do Cremeb.

Os comentários estão encerrados.