Alerta: golpe imobiliário tem se tornado frequente em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 16 maio 2014

Tags:,

por Mateus Novais

DSC06816A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista instaurou, somente este mês de maio, três inquéritos policiais de golpe imobiliário em Vitória da Conquista. De acordo com informações da Polícia Civil, este tipo de golpe se tornou mais comum do que se imagina.

Como é o caso do senhor Carlos Leone Nascimento, que comprou um terreno, no bairro Conveima, na mão de um suposto corretor e já estava pronto para mudar para sua nova casa (foto). Após cinco meses de trabalho e R$ 10 mil investidos na residência, o verdadeiro dono do terreno apareceu. Com o contrato de compra e venda e todos os documentos que foram emitidos na época em mãos, Carlos registrou uma ocorrência e ajudou a polícia a identificar um dos acusados.

O delegado Ney Brito afirma que “as pessoas que estão praticando esse tipo de golpe já foram identificadas. O inquérito foi instaurado e vamos pedir a prisão destas três pessoas”. Ele também faz um alerta para a população “sempre consultar em um cartório de imóveis toda a documentação do bem que irá comprar antes de finalizar o negócio”.

Os comentários estão encerrados.