Alunos do EducArte se destacam em campeonato nacional de xadrez

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 28 abr 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Reprodução do site da PMVC

Júlio Cesar Oliveira foi o melhor jogador do Nordeste em sua categoria

Na última semana, dois alunos do curso de xadrez do Projeto EducArte estiveram na capital catarinense, Florianópolis. Na ocasião, os enxadristas representaram o município no Festival Nacional da Criança, promovido pela Confederação Brasileira de Xadrez.

Júlio César Oliveira e Bianca Marchini foram destaques na competição, apesar de serem os únicos estreantes. “O torneio contou com a participação de campeões brasileiros, sul-americanos, continentais, meninos e meninas que viajam o mundo representando o Brasil”, explicou o instrutor de xadrez do projeto EducArte, Júlio César Rocha. O instrutor ressaltou ainda que a dupla jogou com garra e recebeu elogio dos próprios adversários e professores.

Bianca Marchini se classificou em 5° lugar no brasileiro Blitz e 13º no brasileiro Clássico

Melhor jogador do Nordeste em sua categoria, Júlio César Oliveira foi ranqueado pelas federações brasileira e internacional. Também ranqueada, Bianca Marchini se classificou em 5° lugar no brasileiro Blitz e 13º no brasileiro Clássico. “Estamos felizes com todos esses resultados, pois apesar de apenas 11 meses de trabalho, conseguimos levar nossos alunos até a instância nacional e vamos seguir rumo às competições internacionais”, ressaltou a coordenadora do EducArte, Fabrine Soares.

O Festival Nacional da Criança é o principal torneio das categorias de base do esporte, a competição selecionou os campeões brasileiros e escolheu atletas para representar o Brasil nos campeonatos Mundial, Pan-americano e Sul-americano.

Os comentários estão encerrados.