Anagé ganha no TJ parte de território de Vitória da Conquista na região de José Gonçalves

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Sudoeste | Data: 04 maio 2015

Tags:, , ,


da Redação

Mapa

O Tribunal de Justiça da Bahia julgou procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) interposta pela prefeitura da cidade de Anagé reivindicando parte do território de Vitória da Conquista, na região de José Gonçalves. A prefeitura de Anagé visa aumentar a sua receita em R$ 200 mil com o Fundo de Participação dos Municípios (FPM). As informações são da edição deste domingo (3), do  Jornal A Tarde, através da coluna Tempo Presente, do jornalista Levi Vasconcelos.

A decisão cabe recurso, e o município de Vitória da Conquista, através de um embargo, ainda garante a permanência da região em conflito. A região representa quase 10 mil habitantes e aproximadamente 6 mil eleitores.

Se consumada a vitória da cidade de Anagé, várias localidades da zona rural de Conquista passarão a pertencer o município vizinho, a exemplo de Roseira, Tanque Velho, Batista, Catarina I e II, Boa Sorte, Mãe Eleotéria, Boqueirão, Visão, Deus Dará, Baixa do Muquém, Lagoa do Mulatinho, Lagoa do Facão, Lagoinha, Baixa do Cocá, Quebra Mato, Barreiro e Lagoa de Simplício.

Os comentários estão encerrados.