Aniversário de Conquista: manhã começou com solenidade de comemoração

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 09 nov 2017

Tags:, ,

Da Redação
fotos: Rafael Gusmão

Os 177 anos de emancipação política de Vitória da Conquista estão sendo comemorados nesta quinta (9). Foi nesta data, em 1840, que  o Arraial da Conquista foi elevado a Vila e Freguesia, passando a se denominar Imperial Vila da Vitória, com território desmembrado do município de Caetité.

Para comemorar a data, foi realizada uma programação especial. No início da manhã, aconteceu na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias uma Missa em Ação de Graças, que contou com a participação de fiéis e de membros da Administração Municipal, como o prefeito Herzem Gusmão, a vice-prefeita Irma Lemos e o presidente da Câmara de Vereadores, Hermínio Oliveira.

Após a missa, em frente ao prédio da Prefeitura, foi realizada a solenidade oficial comemorativa, como o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino à Vitória da Conquista, pela Banda da Polícia Militar. Na oportunidade, também houve apresentação da Fanfarra Municipal e exposição de maquetes retratando os principais monumentos da cidade.

Os comentários estão encerrados.