Após 17 meses suspenso, novo Conselho de Transporte toma posse com missão de discutir aumento de tarifa

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 28 maio 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

DSC_1336Na tarde desta sexta-feira (28), o novo Conselho Municipal de Transporte de Vitória da Conquista tomou posse, após 17 meses sem se reunir, em meio a um caos no transporte público da cidade. O tema central não poderia ser diferente: greve dos Rodoviários e aumento de tarifa. Por isso mesmo, a posse dos conselheiros foi marcada por muita discussão e até bate-boca.

Os ânimos exaltados demonstraram o momento complexo. Por um lado, a Prefeitura se diz indefinida, mesmo admitindo que há a necessidade de equiparar os aumentos das despesas das empresas de ônibus. Na outra ponta da balança, os estudantes cobram as melhorias prometidas em 2011, como dois novos postos de recarga, cobertura em todos os pontos e real funcionalidade do bilhete único.

Por fim, definiram-se pontos de pauta da próxima reunião (funcionalidade do bilhete temporal tarifário, novos postos de recarga e reajuste de tarifa), que deverá ser realizada na 3ª quarta-feira do próximo mês ou em reunião extraordinária. Ou seja, o certo é que a próxima reunião cairá no período de férias dos estudantes, dia 18 de junho.

Os comentários estão encerrados.