Após 7 meses internada, bebê que nasceu com síndrome rara volta para casa

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 19 ago 2015

Tags:, ,

banner_shop_05

foto: arquivo familiar

IMG_1094A bebê Ana Cecília, que nasceu com problema grave nos rins e ficou internada mais de dois meses no hospital Hospital Roberto Santos, em Salvador, voltou para casa em Vitória da Conquista. Após ter deixado a unidade hospitalar, os pais da criança vivem o drama de ter que conseguir recursos financeiros para continuar o tratamento, que só é feito na capital baiana.

Aos três meses de vida, uma síndrome nefrótica deixou Ana Cecília debilitada. A síndrome inclui sintomas como excesso de proteínas na urina e, por consequência, faltam proteínas no sangue. O bebê tinha inchaço abdominal.

Após o susto, Ana Cecília teve alta no último domingo, 16 de agosto. A família pôde voltar para Vitória da Conquista. O pai registrou toda emoção logo na entrada da cidade. “Nossa pequenininha”, diz o pai no vídeo gravado no momento da chegada. Em casa, Ana Cecília é cercada de cuidados. Ela ainda toma medicação e por enquanto ainda precisa se alimentar por uma sonda.

Agora, a preocupação da família é com a despesa de passagens aéreas, já que a viagem de avião é mais rápida e confortável para a criança. “A gente veio de carro com ela no domingo e é muito cansativo. Além dela ficar muito nervosa, tem toda a questão da sonda, que a gente tem que preparar tudo antes. E no carro, não tem como”, conta Glauber Mendes, pai de Ana Cecília. Informações G1 Bahia

Os comentários estão encerrados.