Após cobrança, Governo do Estado licita linhas para o transporte alternativo

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, transporte, Vit. da Conquista | Data: 29 mar 2016

Tags:, , , ,

da Redação

 

Zé Neto HG

O Governo do Estado publicou no Diário Oficial do dia 19 de março, que a AGERBA irá realizar uma “licitação para outorga de permissão de serviço rodoviário intermunicipal de passageiros, através do Subsistema Complementar”.

Ao chegar na Assembleia Legislativa em março de 2015, o deputado estadual Herzem Gusmão  buscou desarquivar um projeto do então deputado J. Carlos (PT), que foi dado entrada em 2002. Foi informado, por conta do regimento interno, que o PL só poderia ser desarquivado em 2017.

Por conta da articulação do parlamentar de Vitória da Conquista, desde o segundo semestre de 2015, que o líder do governo, deputado estadual Zé Neto (PT),  passou a tratar do tema com mais afinco, inclusive em contato direto com Herzem Gusmão, quando informava o andamento da licitação que deverá ocorrer agora em 2016. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual, representado pela promotora Rita Tourinho, também foi decisivo.

Linhas na região de Conquista

Inicialmente, serão 237 linhas, entre elas seis com para Vitória da Conquista, com a permissão de explorar a linha pelo prazo de sete anos:

1 – Conquista x Caraíbas (via Lagoa do Grana); 2 – Conquista x Encruzilhada (via Inhobim); 3 – Conquista x Piripá; 4 – Conquista x Poções; 5 – Conquista x Vila Bahia (via Encruzilhada / Inhobim); 6 – Conquista x Vila do Café (via Veredinha / Candido Sales).

Os comentários estão encerrados.