Após mais de um ano parada, Detran divulga inscrições para a Escola Pública de Trânsito de Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 27 jan 2016

Tags:, ,

Da Redação

image_galleryFoto: Divulgação -Ascom Dentran

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) anunciou nesta quarta-feira (27), a abertura de inscrições para a Escola Pública de Trânsito (EPT) de Vitória da Conquista. Segundo o órgão, serão ofertadas 500 vagas do curso gratuito para a primeira habilitação.

As inscrições poderão ser a partir das 8 horas da próxima sexta-feira (29), exclusivamente pelo site do Detran, ou seja, não será possível se inscrever na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade, assim, os candidatos não precisam ir até a sede do órgão em Conquista.

O curso é destinado a pessoas de baixa renda, assim, para participar, os interessados devem residir em Vitória da Conquista, ser maior de 18 anos, possuir renda de até um salário mínimo e ter estudado na rede de ensino pública ou privada com bolsa integral comprovada. Segundo o órgão, os selecionados receberão material didático e fardamento do Detran para 45 horas de aulas teóricas e 25 horas de testes práticos.

 A Escola Pública de Trânsito de Vitória da Conquista ficou sem funcionar por mais de um ano, e houve até a informação de que a unidade na cidade seria fechada. Em meados do ao passado, o diretor do Detran, Maurício Bacelar, assegurou que a Escola teria seu funcionamento retomado no segundo semestre de 2015, o que não ocorreu. Na época, Bacelar disse que a unidade teve as suas atividades suspensas em virtude do reordenamento orçamentário.

Os comentários estão encerrados.