Após o barulho, a paz!

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 12 jan 2015

Tags:, , ,

da Redação

CEASA03_dez_141Na noite deste domingo (11), na Av. Juraci Magalhães, uma extensa fila de caminhões se formava para o desembarques de verduras e frutas no Ceasa. A tensão, protestos e todos os problemas ocasionados pela notificação da Prefeitura de Vitória da Conquista, que abriu prazo até o dia 28 de dezembro do ano passado para desocupação do prédio, acabaram por conta do bom senso que prevaleceu.

O que parecia ser uma grande crise e conflito se resolveu com o bom entendimento. Este caso serviu de exemplo aos nossos gestores que devem ouvir e nunca fugir ao diálogo. A Câmara de Vereadores exerceu papel preponderante nas negociações. Os vereadores resolveram um problema que parecia não ter solução. A lição deve ser assimilada para outras questões que vão surgindo em uma grande cidade.

A transferência dos comerciantes da Praça da Bandeira, e os da Feira do Paraguai, deve obedecer os mesmos critérios adotados nas negociações com os atacadistas do Ceasa. Se a Prefeitura continuar ouvindo a Câmara de Vereadores e a sociedade – com certeza todos sairão lucrando e a democratização da distribuição das áreas institucionais do município vai se consolidando.

Os comentários estão encerrados.