Após reforma, aeroporto de Jequié pode voltar a receber voos

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 20 abr 2016

Tags:, , ,

Da Redação

650x375_aeroporto-de-jequie_1628088
Depois de quatro anos fechado, o aeroporto de Jequié (distante 150 Km de Vitória da Conquista) será reaberto e poderá voltar a receber voos. A informação foi publicada no Diário Oficial dessa terça-feira (19).

O aeroporto de Jequié foi interditado em 2012 pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Na época, o aeroporto teve sua inscrição cancelada. Depois da interdição, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) deu início ao processo de requalificação do espaço, que contou com reforma  e construção de itens necessários para retomada das atividades.

O Terminal Vicente Grillo recebeu serviços na área patrimonial, pista de pouso e decolagem, além da construção do terminal de passageiros. O aeroporto ganhou ainda biruta, revestimento asfáltico em toda a pista e sinalização.

Depois das melhorias, segundo o governo da Bahia, o relatório técnico de conclusão dos serviços foi apresentado à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), junto com a solicitação de desinterdição e reabertura do aeroporto de Jequié. Agora, a liberação plena para os voos depende de procedimentos da Anac e posterior publicação no Rotaer (Publicação Auxiliar de Rotas Aéreas).

Os comentários estão encerrados.