Aracatu: Número de eleitores é quase o mesmo do quantitativo de habitantes

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 05 jan 2018

Tags:, ,

Da Redação


A quantidade de eleitores do município de Aracatu, atualmente, é muito semelhante ao número de habitantes da cidade. De acordo com dados do Instituto Nacional de Geografia e Estatísticas (IBGE) e da Justiça Eleitoral da Bahia, os quantitativos são desproporcionais.

De acordo com informações do site Achei Sudoeste, mais de 90% da população local é de eleitores, quando a margem regulamentar fica em torno de 75%. Isso significa dizer que dos quase 14 mil habitantes, 13 mil são eleitores, um número desproporcional levando em consideração a quantidade de crianças, jovens e idosos que não votam.

Conforme a Justiça Eleitoral, outra situação envolve também parte dos filhos da cidade que se mudaram há anos para outras localidades, mas ainda assim mantiveram o cadastro eleitoral, como se ainda morasse na cidade.

Com o recadastramento biométrico será possível realizar um filtro, e o número de eleitores de Aracatu pode diminuir bastante.  Até o final do mês de dezembro, pouco mais de 60% do eleitorado aracatuense havia realizado o cadastro biométrico.

Os comentários estão encerrados.