Arena Fonte Nova inicia plantio do gramado; obra está com 91% dos trabalhos concluídos

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 17 jan 2013

Tags:, ,

por Mateus Novais

OBRAS / ARENA FONTE NOVA / BAHIAAs primeiras mudas do gramado da Arena Fonte Nova começaram a ser plantadas nesta quarta-feira (16). O gramado deve ser concluído no dia 20 deste mês e vai passar por um processo de irrigação.

A grama Bermuda, do tipo Celebration, vai ocupar uma área de nove mil metros quadrados. Desde a colheita até o momento do plantio, as mudas são mantidas refrigeradas a 13 graus. Se não estiver na temperatura adequada, a planta não tem uma boa aderência ao solo, por isso todo o cuidado é tomado.

As obras estão 91% concluídas, com instalação dos assentos do primeiro anel quase finalizada, 25% das membranas da cobertura no lugar e os refletores começaram a ser colocados. O equipamento vai estar totalmente pronto no fim de fevereiro, como relata José Luiz Góes. “As atividades finais estão em desenvolvimento, algumas delas deverão ser concluídas no fim de janeiro, outras vão avançar até a segunda quinzena de fevereiro, mas tudo dentro do planejamento que nós estamos acompanhando para que, no dia 28 de fevereiro, a Arena possa estar 100% pronta”, afirma.

O diretor de Engenharia da Arena Fonte Nova, José Luiz Góes, afirma que a obra vai ser totalmente concluída no final de fevereiro, porém, no início de março serão iniciadas as fases de testes e de ajustes. A inauguração está marcada para o dia 29 de março, quando a Fifa libera o estádio oficialmente.

Os comentários estão encerrados.