Audiência pública debate situação do IML

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 20 mar 2014

Tags:,

Da Redação

Em 2013 a unidade atendeu 552 ocorrências por mês, totalizando 6.624 durante todo o ano. 

convite audiência pública IMLA Câmara Municipal realiza, nesta quinta-feira (20), às 15h, audiência pública para debater a situação do Instituto Médico Legal/IML de Vitória da Conquista. A audiência vai debater os assuntos referentes aos serviços prestados pelo IML e suas necessidades estruturais para realizar as perícias cadavéricas, além dos exames realizados em pessoas vivas, como os testes de lesão corporal, sexológico (feito em vítimas de estupro) e toxicológico (para constatar o uso de entorpecentes), requisitadas por autoridades policiais e judiciárias, necessárias ao esclarecimento dos processos policiais, judiciários e administrativos.

O prédio do Departamento de Polícia Técnica/DPT é amplo e atende a demanda de Vitória da Conquista e demais cidades que abrangem seu campo de atuação, mas necessita de reforma (atualmente a reforma está parada) e manutenção total da unidade, bem como aquisição de novos equipamentos indispensáveis para o bom funcionamento do órgão.

Em 2013 a unidade atendeu 552 ocorrências por mês, totalizando 6.624 durante todo o ano. A cada mês o IML atendeu 138 casos de perícias criminais diversas (acidentes, homicídios, danos, entre outros); realizou 68 necrópsias; 176 atendimentos para constatação de lesões corporais e 24 casos de estupros confirmados.

Foram convidados para debater o assunto o prefeito Guilherme Menezes; o Perito Criminal e coordenador da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica do DPT de Vitória da Conquista; João Costa da Assunção, Perito Criminal e diretor da Diretoria do Interior do DPT; Isnara Nascimento dos Santos, Perita Criminal e coordenadora da Grande Regional Planalto; Guiomar Miranda, Promotora do Ministério Público e Reno Viana, Juiz de Direito de Execução Criminal.

Os comentários estão encerrados.