Aulas semipresenciais têm início em 24 escolas municipais a partir desta segunda

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 20 ago 2021

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

A Prefeitura de Vitória da Conquista começa, na segunda-feira (23), o retorno às aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino, após mais de um ano da suspensão das aulas como medida preventiva ao novo Coronavírus. Voltarão à sala de aula apenas os professores e alunos do 2º, 5º e 9º anos de 24 escolas*, sendo 17 na área urbana e 7 que integram Círculos Escolares Integrados (CEI) na área rural.

“Trabalhamos incessantemente para o início, gradativo, das aulas na modalidade semipresencial em nossa Rede. Todas essas 24 escolas, que iniciam o processo, foram dotadas dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e dos materiais necessários à higienização e passaram por ajustes estruturais para atender a esse novo momento”, explica o secretário municipal de Educação, Edgard Larry.

Todas essas adequações estruturais que garantirão a segurança dos alunos e profissionais de educação que atuam nessas escolas e o cumprimento da Portaria nº 19/2021, foram devidamente vistoriadas pela Smed, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Representantes do Conselho Municipal de Educação (CME) e do Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp) também acompanharam as inspeções.

Nessa etapa preparatória ainda, motoristas, manipuladoras de alimentos, professores, monitores, vigilantes, equipe gestora das unidades e superintendentes escolares foram acolhidos e receberam orientações sobre normas de segurança. Uma equipe de referência foi montada e treinada para identificar casos suspeitos da COVID-19 ou qualquer outro tipo de sintoma gripal de alunos e servidores.Vistoria dos ônibusProfissionais da Smed recebem orientações

Além disso, os veículos da frota do transporte escolar foram vistoriados, higienizados e adequados para atender aos protocolos. “Houve todo um trabalho criterioso da gestão municipal para este início de aulas semipresenciais. Criamos todas as condições para que a comunidade escolar dessas unidades retorne da forma mais segura, tranquila e responsável possível para esse que é um momento importantíssimo pra Educação Municipal”, assegurou o secretário.

*As escolas escolhidas para iniciar as aulas semipresenciais foram: Alaor Coutinho; Bem Querer, Carlos Santana; Prof.ª Celina de Assis Cordeiro; Profª Fidelcina Carvalho; Frei Serafim do Amparo; Guimarães Passos; Profª Helena Cristália Ferreira, Profª Iza Medeiros; Mãe Vitória de Petu; Ten. Cel. Manoel Joaquim Pinto Paca; Profª Marlene Flores; Profª Neuza Vieira Silva; Prof. Paulo Freire – CAIC; Rainha da Paz; Zica Pedral; e Zulema Cotrim (na área urbana); e o Centro Educacional Eurípedes Peri Rosa (CEI de Bate-Pé); Maria Leal (CEI de Capinal); Padre Isidoro (CEI de Estiva); Erathóstenes Menezes (CEI de Iguá); Centro Educacional Moisés Meira (CEI de José Gonçalves); José Rodrigues do Prado (CEI de Pradoso); e Euclides da Cunha (CEI de São Sebastião) (na área rural).

Os comentários estão encerrados.