Avaliação ambiental é realizada em veículos do transporte coletivo

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, transporte, Vit. da Conquista | Data: 19 jan 2018

Tags:,


Da Redação


Foi iniciada nesta quarta (17), a avaliação ambiental dos veículos do transporte coletivo da cidade. A Prefeitura de Vitória da Conquista, em parceria com o programa Despoluir, realiza a cada 90 dias a avaliação veicular ambiental da frota que integra o transporte coletivo urbano. O objetivo é medir os índices de emissão de gases poluentes dos veículos movidos a diesel.

Os técnicos que operam os equipamentos da medição estiveram nas garagens das duas empresas responsáveis pelo transporte coletivo na cidade e realizarão a avaliação.

O processo de verificação se inicia após a aferição da emissão dos gases, o veículo recebe um selo de aprovação válido por 90 dias, caso o índice esteja dentro do limite aceitável. Em caso de reprovação, o Despoluir emite um relatório com recomendações para que a empresa proprietária o submeta a uma manutenção. Ao fim do serviço, a equipe é novamente chamada para verificar se os ajustes técnicos foram feitos.

O Despoluir atua junto ao setor de transportes em todo o país. Ele foi criado como uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Em âmbito regional, está ligado à Federação das Empresas de Transportes dos Estados da Bahia e Sergipe (Fetrabase)

Os comentários estão encerrados.