Bahia vence o Vitória da Conquista e mantém liderança

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 20 jan 2010

Futebol Baiano

Mesmo sem poder contar com quatro jogadores considerados titulares (Nen, Alison, Rogerinho e Rodrigo Grahl), o Bahia venceu o Vitória da Conquista por 3 a 0, no estádio de Pituaçu, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Baianão.

Com esse resultado, o Bahia mantém a liderança do Grupo 2 com seis pontos ganhos e sete gols marcados. No próximo domingo, o Tricolor encara o Vitória, às 16h, no estádio de Pituaçu, enquanto o Vitória da Conquista recebe o Feirense, no Lomanto Júnior.

A partida começou com muita movimentação e o Bode tentou abrir o marcador aos 7 minutos, quando em um lance em que a defesa do Bahia bateu cabeça, a bola sobrou para Diogo, mas o atacante acabou chutando em cima do goleiro Marcelo.

O Bahia respondeu três minutos depois, quando o lateral Ávine tabelou com Ananias e recebeu de volta, tentando cruzar em seguida, mas a bola quase entra no ângulo esquerdo do goleiro Marcão.

O gol do tricolor saiu aos 12 minutos, quando Abedi cobrou o escanteio na cabeça de Vagner, que estava livre, e colocou a bola para o fundo das redes, abrindo a vantagem do Bahia.

Depois do gol, a partida ficou bastante disputada no meio-de-campo, mas com poucas chances reais de modificar o placar. Porém, antes do juiz apitar o final da primeira etapa, Maurício fez um belo lançamento para Ávine. O lateral entrou sozinho, e chutou entre o goleiro Marcão e a trave, fazendo o segundo gol do Tricolor.

No segundo tempo, o Bahia voltou mais tranquilo, já que estava vencendo por 2 a 0, mas com a entrada de Wilson Júnior o tricolor voltou a criar boas chances de ampliar o marcador.

E aos 14 minutos, o zagueiro do Vitória da Conquista sai jogando errado e Wilson Júnior ganha a jogada. O atacante entra, sozinho, na área e chutou forte, sem chances para Marcão, e ampliou o marcador e decretou o resultado final.

Bahia 3×0 Vitória da Conquista
Campeonato Baiano – 1ª fase – 2ª rodada
Data:
20/01/2009 (quarta-feira), às 20h30
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Dijalma Silva Ferreira Júnior.

Bahia: Marcelo; Rafael, Thiago, Vagner e Ávine; Leandro, Bruno Silva (Raphael Luz), Abedi e Maurício; Ananias (Juninho) e Hélder (Wilson Júnior). Técnico: Renato Gaúcho

Vitória da Conquista: Marcão; Mica (Carlinhos Baiano), Sílvio, Ricardo Braz e Thiaguinho; Renilton, Alessandro Azevedo, Valdo (Alex) e Brawn; Cicinho e Diogo (Roni). Técnico: Ubirajara Veiga

Os comentários estão encerrados.