Bancários realizam nova mobilização contra abertura de capital da Caixa

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Economia | Data: 27 fev 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

caixaO Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizará uma nova mobilização na manhã de hoje (sexta-feira, 27), às 10h, na Praça Barão do Rio Branco, contra a abertura de capital da Caixa Econômica Federal. A manifestação faz parte do Dia de Mobilização Nacional em Defesa da Caixa Econômica Federal 100% Pública.

Os bancários afirmam que “a venda das ações do banco traz prejuízos a toda a sociedade. Há risco de benefícios e programas sociais serem reduzidos ou até mesmo extintos”. A Caixa Econômica Federal atua diretamente nos maiores programas sociais do Brasil, como habitação, saneamento básico, infraestrutura, prestação de serviços à população, gestão do FGTS, Programa de Integração Social (PIS) e seguro-desemprego. A categoria credita estas ações ao fato do banco ser totalmente público.

A Caixa emprega hoje mais de 100 mil trabalhadores. “Estes funcionários construíram todo o patrimônio da empresa e, com a privatização, podem ter direitos reduzidos ou serem demitidos”, completa a categoria.

Os comentários estão encerrados.