Banco do Nordeste oferece linha de crédito especial durante a pandemia

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 08 Maio 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

Em decorrência da pandemia de Covid-19, o Banco do Nordeste está ofertando crédito a empreendedores em condições especiais. É possível financiar investimentos e capital de giro, com taxa de 2,5% ao ano e possibilidade de carência até 31 de dezembro deste ano.

Em entrevista ao Blog da Resenha Geral, Vane Elzo Nascimento Neves, gerente da unidade, localizada no centro de Vitória da Conquista, conversou com a equipe sobre as condições ofertadas pelo banco em tempos de pandemia. “Nós temos tanto linhas novas de créditos para empresários, como temos algumas medidas de renegociação de dividas. A linha de crédito emergencial, que é uma linha de capital de giro que o governo lançou, conforme a resolução 4.798 do Banco Central, permite o Banco do Nordeste emprestar até 100 mil reais para a empresa. Esse capital de giro é para a compra de insumos, então a empresa que tiver condições de provar a aquisição de insumos, mercadoria, irá ter acesso a linha de crédito com juros de 2,5% ao ano e só começará a pagar em janeiro de 2021”.

Para o empreendedor que necessite de investimentos em construções, aquisições de bens de capital e serviços, os limites são de R$ 200 mil. O prazo para pagamento é de até 8 anos, com possibilidade de carência até 31 de dezembro de 2020. “No investimento também é possível a empresa ter acesso a uma linha de crédito, com taxa de 2,5 % ao ano. Desde que esse investimento esteja vinculado a alguma solução para esse período de pandemia”, explica o gerente.

O Banco também está suspendendo as parcelas de financiamentos, vencidas e que estão prestes a vencer entre 07 de janeiro e 31 de dezembro deste ano, ficando essas parcelas a serem pagas a partir de 2021, de acordo com a característica de cada operação. Podem solicitar o financiamento pessoas jurídicas que desenvolvem atividades produtivas não rurais.

As contratações de operações de crédito nas condições estabelecidas pela linha FNE Emergencial seguem enquanto perdurar o estado de calamidade pública reconhecido por ato do Governo Federal, limitadas ao prazo de 31 de dezembro de 2020. Para mais informações, clique aqui.

A unidade do Banco do Nordeste, no centro de Vitória da Conquista, segue adotando todas as medidas de prevenção à Covid-19, com a disponibilização de álcool em gel, limpeza frequente do local e o distanciamento nas filas e com os funcionários.

Os comentários estão encerrados.