Banda conquistense Dona Iracema lança EP com músicas inéditas

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 05 out 2016

Tags:, , ,

Ana Paula Marques
foto: Rafael Flores

creditos_rafael-flores

Após mais de um ano imersos em estúdio, a banda Dona Iracema lança nesta quarta-feira (05), em todas as plataformas digitais, mais um trabalho autoral, denominado “Máquina de Amarrar Jegue”. O EP estará disponível nas plataformas Youtube e SoundCloud, com previsão de lançamento físico até o final do mês de outubro. O destaque fica para a canção “Tigresa”, que ainda não foi tocada ao vivo.

O novo álbum, em formato de EP, possui cinco faixas inéditas e teve a produção de Robson Falcão, com a participação do ex guitarrista Diego Gusmão e do ex baterista Rauni Nau.

“Máquina de Amarrar Jegue surgiu quando estávamos conversando sobre o consumo de informações, nos dias atuais”, explica o vocalista Rodrigo Bodão. “Nós chegamos à conclusão de que é bastante comum reclamar da grande mídia e ficar instalado na frente do computador ou do celular o dia todo. Tem aquela historinha que diz que o jegue quando empaca em algo não sai e é o que, infelizmente, mais uma vez, está nos acontecendo neste contexto. Lógico que há uma real necessidade desse tipo de consumo, mas há muito mais fora destes quadrados e a gente fica sentando no rabo para falar do bicho do outro”, comenta Bodão.

A banda celebra a novidade no I Festival Canto do Rock, que acontece a partir das 21h desta sexta-feira (07), no bar Canto do Sabiá. Além disso, o grupo já tem mais dois shows agendados pela região: no dia 15, no festival Rock Para Quem Precisa, em Brumado (BA), e no dia 5 de novembro, em Iguaí (BA).

Dona Iracema

Formada em 2012, na cidade de Vitória da Conquista (BA), a banda Dona Iracema tinha, inicialmente, uma proposta de fazer cover de uma das bandas de rock mais influente do Brasil: a banda Raimundos. Tempos depois, vieram as composições próprias e uma nova identidade começou a se consolidar no grupo.

Com influências não só do rock/hardcore, mas também de ritmos regionais como o baião e forró, a Dona Iracema se lançou no cenário musical baiano com uma nova proposta denominada “Caatincore Iracemático”, enfatizando um estilo próprio que mescla o rock e a música regional com apresentações performáticas.

O nome “Dona Iracema” veio em meio a uma situação cotidiana, quando a mãe de um dos integrantes ligou para dar uma bronca no seu filho durante o ensaio e com o fim do telefonema a ideia de homenageá-la foi inevitável.

Em três anos de carreira, o grupo possui o EP “Dona Iracema” (2013) e se prepara para lançar o seu mais novo trabalho autoral, também em formato de EP, intitulado “Máquina de Amarrar Jegue” (2016). No currículo há também dois videoclipes (“Pederão”, de 2015, e “Semifinal Olímpica”, de 2016) e um webclipe (“ViageaJato”, de 2013), além da participação no DVD “A Conquista do Rock”.

A banda é formada atualmente por Rodrigo Bodão (vocal e percussão), Diegão Aprígio (vocal e contrabaixo), Anderson Gomes (vocal e guitarra) e Oscar Sampaio (vocal e bateria).

SoundCloud: https://soundcloud.com/donairacema
Facebook: https://www.facebook.com/BandaDonaIracema/
Instagram: @donairacema
Site oficial: www.donairacema.com

Os comentários estão encerrados.