Banheiro do Centro de Cultura foi refeito nove vezes em reforma que dura 1 ano e 4 meses

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 10 set 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

Centro-de-cultura

Interditado há dois anos, o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, segue sem previsão de receber espetáculos no teatro. A reforma iniciada em 28 de abril de 2014 está em sua terceira e última etapa, que deve custar R$ 550 mil e não tem prazo para começar. As etapas anteriores se arrastaram por um longo período e chegou ao cúmulo de, em alguns pontos, ser refeita nove vezes.

Os banheiros do foyer, camarins e concha acústica foram concluídos. Uma rampa foi colocada para dar acesso ao palco externo, algumas barras e um corrimão foram instalados. Em entrevista à TV Bahia, o coordenador do Centro de Cultura, Daniel Nunes, revelou que “só um banheiro do Centro de Cultura, a gente precisou fazer nove vezes e a empresa resolveu vim de Salvador para Vitória da Conquista, com os funcionários dela da capital, para conseguir executar a obra aqui”.

Os mais de trinta itens para reforma que foram listados pelo Corpo de Bombeiros e pelo Crea, ainda devem ser cumpridos. O Corpo de Bombeiros informou que o projeto de segurança e combate a incêndio entregue pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia tem algumas pendências na parte de combate a incêndio, como sistema de hidrantes e extintores.

A Secult informou que as obras no anfiteatro e nas salas de ensaio, que são as áreas externas do espaço, devem ser concluídas em setembro, e reativados em outubro. Porém, apenas a área externa volta a funcionar ainda este ano. Informações do G1 Bahia

Os comentários estão encerrados.