Barra do Choça: poder público e moradores de Barra Nova fecham acordo que põe fim as manifestações

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Sudoeste | Data: 15 jul 2014

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
Foto: Blog do Jorge Amorim 

20140715_112354Os moradores do distrito de Barra Nova, em Barra do Choça (município a 30 km de Vitória da Conquista) fecharam um acordo com o poder público local para pôr fim as manifestações do último final de semana. A população fechou a rodovia que dá acesso ao distrito, que fica a 16 km da cidade, por três dias, após uma onda de violência na comunidade.

Na reunião, que ocorreu na última segunda-feira (14), os representantes dos moradores encaminharam à Prefeitura e Polícia Militar um documento com as seguintes demandas: presença de dois policias e dois guardas municipais exclusivos para o distrito, apoio ao esporte e as atividades culturais, como forma de prevenção às drogas, e participação nos conselhos de Segurança e Tutelar.

O Comandante da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Fernando Leite, e o prefeito Oberdan Rocha receberam a solicitação da comunidade e se comprometeram a cumprir as propostas. De acordo com o Blog do Jorge Amorim, o Major Leite afirmou que a PM vai ocupar o Distrito de Barra Nova e, com as informações recebidas da população, acabar com este movimento da quadrilha.

Os comentários estão encerrados.