Barragem do Catolé continua sem data para sair do papel

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 13 jun 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

Adutora_CatoleA presença do presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, na coletiva de imprensa, ocorrida nesta segunda-feira (13), era aguardada com expectativa. A crença era de que fossem anunciadas novidades sobre o projeto da Barragem do Catolé. No entanto, os jornalistas saíram frustrados.

Segundo a assessoria da Embasa, devido ao mal tempo, o avião que trazia a comitiva do presidente à Vitória da Conquista não conseguiu pousar. O voo retornou para Salvador e coube a recém-nomeada gerente regional da empresa, Kelly Galvão, dar a notícia de que a construção da barragem continua sem data para sair do papel.

De acordo com Kelly, o novo projeto para a construção da barragem, no valor de 159 milhões, está sendo remetido para a Caixa Econômica Federal. Se aprovado, será aberto o quarto processo de licitação. “Esperávamos que o presidente pudesse trazer mais detalhes sobre os trâmites administrativos. Mas, fora isso, não temos mais novidades”, disse.

Ainda durante a coletiva, a gerente regional acabou ficando em uma saia justa. Kelly Galvão foi questionada pelo repórter da TV Aratu, Daniel Silva, se a baixa atuação do Inema sobre as captações irregulares de água na bacia hidrográfica está atrapalhando o fornecimento de água da Embasa. Sem querer criar uma desavença institucional, a genrente preferiu manter o silêncio.

Além do presidente da Embasa, eram esperadas a presença do diretor de Operação do Interior, Ubiratan Matos; do diretor de Segurança Hídrica da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Marcelo Abreu; e do Secretário de Meio Ambiente do Estado da Bahia, Eugênio Spengler.

Os comentários estão encerrados.