Barragens que abastecem Vitória da Conquista estão com boa capacidade

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 14 dez 2012

Tags:, , , ,

Da Redação

Nível de água nas barragens de Água Fria I e II é satisfatório. Apesar do racionamento, desde outubro a água cai normalmente em Vitória da Conquista.

Há seis meses, a situação na barragem de Água Fria I era bem diferente da atual. A barragem chegou a ficar desativada e hoje está com 100% da capacidade. Na barragem de Água Fria II a situação é parecida. Apesar de já ter atingido apenas 40% da capacidade, hoje são cinco milhões 630 mil metros cúbicos de água, o equivalente a 87% da capacidade.

O motivo principal para a mudança de cenário nas barragens foram as chuvas que caíram em Barra Nova, distrito de Barra do Choça, no mês de novembro. O racionamento de água começou em maio e até hoje está em vigor, mas desde outubro a água cai normalmente todos os dias nas torneiras de Vitória da Conquista, para que problemas relacionados à falta de água não aconteçam no ano que vem.

Dois fatores são levados em conta. O primeiro são as chuvas do mês de março que não caíram este ano. O segundo é o fornecimento ou não da água das barragens para a irrigação de fazendas próximas ao local.

Os comentários estão encerrados.