Base comunitária de segurança comemora três anos de atuação em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Segurança, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 15 dez 2015

Tags:,

Da Redação

Base Comunitária inaugurada no bairro de Itinga, Em Salvador, no mês de agosto. jpegDurante o mês de dezembro vão ser comemorados os três anos de implantação da Base Comunitária de Segurança do bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista.

O capitão Hilderim ressaltou que o trabalho é dedicado a resgatar as pessoas dos contextos de vulnerabilidade social. “Desenvolvemos projetos nos âmbitos da educação, do esporte e da qualificação profissional gratuitamente para as pessoas e famílias mais vulneráveis”, disse ele. Nesse contexto estão inseridas vítimas de violência doméstica, crianças e adolescentes em situação de risco.

A base de Nova Cidade tem estabelecido parcerias para atender às demandas locais e articular ações de intervenção. Uma das iniciativas é o enfrentamento da violência doméstica, envolvendo órgãos responsáveis pela proteção dos direitos humanos e desenvolvimento social da gestão municipal e estadual.

Em parceria com instituições e entidades não-governamentais, a Polícia Comunitária tem promovido diversas ações para empoderamento e senso de pertencimento sociocomunitário, com foco na prevenção ampliada das violências sociais, e não apenas na repressão criminal e criminalizante de territórios periféricos. Com informações Secom/Ba.

Os comentários estão encerrados.