Base Comunitária de Segurança da Nova Cidade oferta aulas de inglês para adolescentes e adultos

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 13 set 2017

Tags:, ,

Da Redação

Foto: Divulgação PM

Desde abril deste ano, a Base  Comunitária de Segurança da Nova Cidade está executando o ‘Projeto Educação de Base – Aulas de Inglês’. “A iniciativa oferece oportunidade para que os alunos possam aprender a língua inglesa.

As aulas são ministradas pelo professor André Guimarães Lima, graduado em Letras Modernas pela Uesb. Conforme a Polícia Militar, foi o próprio professor quem levou até a Base a ideia de ministrar aulas de inglês para pessoas socioeconomicamente carentes. A ideia foi prontamente recebida e o curso passou a integrar o Projeto Educação de Base, que já existia na BCS Nova Cidade.

“A nossa finalidade é levar a língua inglesa a moradores da Nova Cidade de uma maneira natural, através da aquisição da linguagem. Além de formar cidadãos, a gente vai utilizar o inglês para que os alunos se profissionalizem e tenha esse diferencial que hoje é tão importante para o currículo.” explica o professor.

O curso, que conta com 17 participantes, ganhou mais uma parceria nesta semana. As aulas, que inicialmente eram ministradas na sede da BCS Nova Cidade e, posteriormente, na Escola Municipal Helder Tomaz, agora serão realizadas no Yelt Curso de Idiomas, onde os alunos contam com uma sala com todos os recursos pedagógicos e tecnológicos necessários para o aprendizado da língua inglesa.

Os comentários estão encerrados.