Bate-Pé receberá Prefeitura Móvel no próximo sábado (24)

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 17 fev 2018

Tags:,

da Redação
Fonte: Secom/Prefeitura (Conteúdo)

Reunião nesta sexta (16) sobre os últimos preparativos para levar o projeto até Bate-Pé

O Prefeitura Móvel, ação que em 2017 realizou aproximadamente 18 mil atendimentos, volta a levar mais cidadania para a população de Vitória das Conquista. Depois de estrear no Centro Glauber Rocha, ir ao Bruno Bacelar, José Gonçalves e Urbis VI, agora a ação chega até o distrito de Bate-Pé, a 33 km do perímetro urbano.

“Essa é a continuação de uma das ações mais exitosas do governo Herzem Gusmão em 2017. É levar a Prefeitura em todos os recantos do nosso município”, disse o chefe de Gabinete Civil e secretário de Governo, Marcos Ferreira, durante reunião realizada no Salão Nobre com representantes* de todos os serviços a serem oferecidos no próximo sábado (24) na Escola Municipal Eurípedes Peri Rosa.

“É importantíssimo continuar levando serviços, informação e até lazer. Nossa meta é fazer seis edições deste projeto exitoso em 2018, mantendo aquela alternância de uma na zona rural e uma na zona urbana”, completou Ferreira. Na oportunidade, ficou agendada uma visita técnica ao local para esta segunda (19).

Nesta segunda edição do Prefeitura Móvel Rural, além de serviços nas mais diversas áreas, o prefeito estará mais próximo da comunidade através do Gabinete Itinerante.

A população rural contará com emissão do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), orientações sobre o Seguro Garantia-Safra e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de palestra sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no qual o Sebrae vai orientar aos agricultores familiares como repassar seus produtos à administração pública.

Na área da saúde, o cadastro e atualização do Cartão SUS estarão acontecendo no local. Na Feira de Saúde, serviços como o Odontomóvel e verificação de glicemia e pressão arterial estarão disponíveis. A Secretaria de Desenvolvimento Social também estará presente com atendimento e orientações da Coordenação de Renda e Cidadania, com o programa Bolsa Família.

Já a Secretaria de Educação leva arte, cultura e esporte com conhecimento para a população, por meio do Programa Educarte. Música, teatro, pintura facial, arte com balões, confecção de brinquedos com sucatas, mini campeonato de xadrez, apresentação da equipe de karatê e circuito de esportes estão programados para todo o dia.

*Estiveram presentes na reunião o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Paulo César Oliveira, e a secretária de Comunicação, Luciane Macário, além de coordenadores e gerentes de outras secretarias.

Os comentários estão encerrados.