Belo Campo: população vai às ruas pedindo paz

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Sudoeste | Data: 31 out 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

PROTESTO BELO CAMPO

Moradores do município de Belo Campo (a 60 km de Vitória da Conquista) saíram às ruas da cidade em uma mobilização contra a violência. Na última semana, a morte de dois homens chocou a população local.

IMG_8220Com cartazes em mãos, mais de mil pessoas fizeram uma caminhada buscando chamar a atenção do poder público para a situação do município. A delegacia da cidade está desativada desde 2009, sem nenhum delegado. A segurança local é feita por dois policiais militares em cada turno. O que torna ainda maior a sensação de insegurança nos 18 mil habitantes de Belo Campo.

Os moradores afirmam que os índices de violência vêm aumentando consideravelmente. Lindomar Jardim, um dos organizadores do ato, denuncia que “traficantes estão aliciando adolescentes, com isso, muitos assaltos estão acontecendo”. Na última semana um comerciante, conhecido como Edgar da Farinha, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) e outro morador do povoado de Lagoa Suja foi espancado durante um assalto.

A mobilização, que teve apoio da Polícia Militar, percorreu as principais ruas de Belo Campo, passando pela porta da Câmara de Vereadores, Fórum e Prefeitura. “Na garganta de todo belocampense ecoa o grito de paz. A população de Belo Campo pede socorro”.

Os comentários estão encerrados.