Boa notícia! Índice de infestação do mosquito da dengue despenca para 1% em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor 2 | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 13 nov 2020

Tags:, , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 22-12-02-image-2.png

A infestação do mosquito aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, caiu em Vitória da Conquista para os menores índices dos últimos anos. Segundo dados da coordenação de endemias do município, o índice de infestação que chegou a 6% em meados de 2020, agora está em 1%, número que é o tolerado pelo Ministério da Saúde, mas o trabalho dos agentes de endemias continua para que esse número diminua ainda mais.

Para se ter uma noção do quanto essa queda é importante, o bairro Santa Terezinha era um dos que possuía o maior índice de infestação, chegou a 20%, atualmente está em 6%, uma redução bastante significativa.

A intenção é que esses dados continuem diminuindo cada vez mais, por isso o trabalho da coordenação de endemias, juntamente com a equipe de agentes não para. Mas é preciso a colaboração de toda a população, descartando lixo corretamente, ficando atenta a limpeza do seu quintal e terrenos, ainda mais neste período chuvoso, onde qualquer recipiente, por menor que seja, pode acumular água e tornar-se um criadouro do mosquito.

Os comentários estão encerrados.