Bolsa Família Móvel chega ao distrito de Iguá e leva serviços à comunidade

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 06 jul 2017

Tags:, ,

da Redação
Fonte: Prefeitura / Ascom / Conteúdo

Diana Sousa Chaves (à direita) com a entrevistadora do Bolsa Família, Brenda Spinola

A moradora do povoado de Lagoa do Boi, Diana Sousa Chaves, fez o cadastro no Programa Bolsa Família em 2012 e só na manhã desta quarta-feira, 5, ela pode receber a visita de um entrevistador. Isso graças ao Programa Bolsa Família Móvel realizado no distrito de Iguá pelo Governo Mais Perto de Você.

“Eu vim pra ver se tinha possibilidade de rever este cadastro e agora eles estão indo fazer a visita em minha casa. Vai ser importante, pois meu filho, que hoje já faz o segundo grau em Conquista, ficou lá mesmo porque eu não tenho como pagar nove reais da passagem dele. Esse meu filho ainda estudava aqui neste escola na época que fiz esse cadastro”, relatou a mãe Diana, que ainda tem um filho que estuda na Escola Municipal Erathostenes Menezes, onde foi realizada a ação.

Junto com a coordenadora de Cidadania e Renda, Ianna Karine Carvalho, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, esteve nesta segunda ação na Zona Rural. Lá, ela comentou sobre a relevância de levar esse serviço para as comunidades rurais: “Nós temos aqui hoje 15 povoados. Nós já sabíamos da importância desse ação, mas quando está acontecendo é que vemos realmente o quanto foi útil a vinda do Bolsa Família Móvel até os moradores, pois além das pessoas virem na escola, a equipe com os carros do programa sai para fazer uma visita às que estão acamadas em suas casas”, comentou Lemos.

A dona de casa Gerusa Cerqueira de Oliveira, 38, tem sete filhos e esteve na escola com o seu caçula para fazer a atualização cadastral. “Pra gente deslocar até Vitória da Conquista dá trabalho, porque tem hora que a gente não tem condições mesmo de ir, por isso foi muito bom eles estarem aqui na localidade”, disse a beneficiária do Bolsa Família.

Gerusa de Oliveira realizando atualização do Bolsa

Plantão Pedagógico – Além disso, os pais de alunos da Escola Erathostenes Menezes também puderam conversar com os professores sobre o desenvolvimento escolar de seus filhos. É que a escola, trimestralmente, realiza o plantão pedagógico com pais e alunos para fazer um balanço daquela unidade. “Tivemos a presença em massa dos pais que sempre comparecem a essas reuniões e hoje puderam solucionar problemas relativos ao Bolsa Família, que às vezes fica difícil se deslocar até Vitória da Conquista para este atendimento”, afirmou a diretora da unidade escolar, Isis Suene Oliveira.

Naíde Borges, mãe de duas alunas da Erathostenes Menezes e beneficiária do Bolsa Família, foi um dos pais que aproveitou essa manhã para atualizar o cadastro e participar do plantão pedagógico. “Foi bom, facilitou. É difícil a gente sair daqui pra ir no Bolsa Família, principalmente eu que tenho duas que estuda aqui e o pequeno na creche, e aqui foi melhor”, declarou.

Os comentários estão encerrados.