Bombeiros alertam para riscos de afogamento no verão; infelizmente uma pessoa foi vítima neste final de semana na região

0

Publicado por Editor 2 | Colocado em Segurança, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 04 jan 2021

Tags:, , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-natal-antecipado-1-1.gif

O corpo de uma mulher foi resgatado da barragem de Anagé, por volta das 10 horas da manhã desta segunda-feira (04), pelo Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista.

Segundo informações a mulher teria se afogado por volta das 20h30 da noite de domingo (03). A vítima foi identificada como Shirley Rita de Aguiar, de 26 anos, natural da cidade de Jânio Quadros. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista.

É neste período do ano, com a chegada do verão, férias escolares e muitas viagens que o Corpo de Bombeiros aproveita para alertar dos riscos de banhos em praias, rios, cachoeiras, açudes, barragens, piscinas dentre outros. Os bombeiros chamam atenção para evitar o consumo de bebidas alcoólicas, evitar ir muito distante da margem, atenção redobrada com a criançada, os bombeiros ainda orientam que, ao avistar alguém se afogando, as pessoas não tentem entrar na água se não tiverem o treinamento adequado.

No entanto é possível tomar algumas atitudes como jogar algum objeto para a vítima se apoiar, como boia, colete salva-vidas, tábuas, bola de futebol, e em seguida puxar a pessoa com alguma corda. Mas o ideal é acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou o SAMU (192) e aguardar os salva-vidas chegarem ao local.

Os comentários estão encerrados.