Brumado: professores municipais estão greve

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 01 set 2016

Tags:, ,

Da Redação

BrumadoHá dois dias, s professores da rede municipal de Brumado, declararam greve. Os docentes decidiram paralisar as atividades após assembleia realizada na última terça-feira (30).

Segundo o sindicato da categoria, a decisão de entrar em greve é fruto de um impasse com a prefeitura. Os professores reivindicam reajuste salarial e a aprovação do plano de carreira, que, segundo eles, deveria ter sido reestruturado em 2014. No entanto, o pedido não foi atendido pelo poder executivo da cidade.

Ainda de acordo com o sindicato dos professores, a negociação com a prefeitura já dura mais de três meses. Uma proposta de reajuste de 7% nos salários chegou a ser feita pela gestão municipal e aprovada pela Câmara de Vereadores, após ser aceita pelos professores.  Porém, dias depois a pefeitura voltou atrás e vetou o aumento, sob a alegação de que o reajuste ultrapassaria o teto da folha de pagamento estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os docentes prometem fazer uma manifestação nesta sexta (02), às 10 horas,  na Câmara de Vereadores para tentar derrubar esse veto.

Os comentários estão encerrados.