Burocracia está travando inauguração do novo pátio de veículos apreendidos

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 05 ago 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

DSC_0669

A insatisfação dos moradores conquistenses com os veículos apreendidos que tomaram conta de ruas vizinhas ao Disep gerou protestos nestas terça e quarta-feira (4 e 5 de agosto). A expectativa de que o problema seja resolvido vem se arrastando há vários meses, desde que foi anunciada a obra de um novo pátio, na Av. Brumado. Porém, trâmites burocráticos têm travado a ativação do espaço.

O BLOG DA RESENHA GERAL apurou nesta quarta que somente hoje a minuta do convênio entre a Prefeitura Municipal e Governo do Estado, que permitirá o funcionamento do pátio, foi entregue pela Prefeitura Municipal à 10ª Coordenadoria de Polícia Civil. Após isto é que o documento será enviado ao Governo do Estado, onde será firmado o convênio de concessão do terreno para os veículos apreendidos. Ainda assim, nada garante que a minuta estará dentro da expectativa do Estado, o que pode provocar mais demora.

Vale destacar que o terreno onde funcionará o pátio foi cedido pelo Governo do Estado. A prefeitura se comprometeu com a infraestrutura (fez a complementação de um canal de águas pluviais e construiu uma parte do muro que havia desabado) e manutenção. Já o Conselho de Segurança (Conseg) está construindo a guarita de segurança. O espaço será dividido entre os veículos apreendidos pelo Simtrans e as polícias Militar e Civil.

Os comentários estão encerrados.