Burocracia trava funcionamento de viatura doada há 6 meses pela comunidade de José Gonçalves

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 13 nov 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

DSC_0453foto: reprodução – Rede Bahia

A comunidade do distrito de José Gonçalves, em Vitória da Conquista, doou uma viatura para a Polícia Militar há cerca de seis meses. O veículo deveria ser utilizado para o policiamento do local, através da 92º CIPM (Companhia Rural), porém, até o momento, a viatura não foi utilizada por problemas de documentação.

na manhã desta sexta-feira (13), o BLOG DA RESENHA GERAL tentou contato com o comandante da Companhia Rural, capitão Edmário Brito, porém, foi informado que o mesmo estava participando de uma solenidade na cidade de Itapetinga. Nossa reportagem também procurou a viatura no pátio do Disep, mas ela já havia sido retirada.

Ontem, em entrevista à Rede Bahia, o comandante da Companhia Rural afirmou que agora é preciso “que o termo de comodato feito entre o conselho de segurança e a polícia militar seja assinado, para que, de maneira legal, esse carro possa estar à disposição da comunidade”. Ele também disse que o veículo deve estar regularizado até o final deste mês.

Enquanto isso, os moradores do distrito contam que a criminalidade só vem crescendo na comunidade. Um mercado local já foi assaltado sete vezes.

Os comentários estão encerrados.