CAAV realiza mês de combate às Hepatites Virais em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 12 jul 2017

Tags:,

Da Redação


Durante todo o mês de Julho, o Centro de Atenção e Apoio a Vida (CAAV), em Vitória da Conquista, está realizando a Campanha de Combate às Hepatites Virais. O mês de Julho é dedicado à campanha porque o dia 28 de julho é o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais.

A iniciativa tem como objetivo realizar a conscientização, a educação e melhorar a compreensão da hepatite viral como sério problema de saúde mundial.A campanha vai até o fim do mês e, de 24 a 28 de Julho, será realizada a Semana Municipal de Combate às Hepatites Virais.

Conforme os organizadores, a programação faz parte da campanha do Ministério da Saúde que acontece todos os anos e que tem como objetivo alertar a população quanto à doença, as formas de contágio, medidas de prevenção e tratamento. Na programação, estão ações como divulgação das vacinas contra da Hepatite A e B, atividades de educação em saúde sobre as hepatites para profissionais de saúde, salões de beleza, barbearias, tatuadores e escolas profissionalizantes de beleza. Uma blitz educativa também vai mobilizar a população sobre o assunto, além de uma “Balada Noturna” voltada para os profissionais do sexo com visitas às casas noturnas e ao trecho urbano da BR 116, além da realização de testagem rápida para hepatites B e C no stand instalado na entrada do CAAV.

 

Os comentários estão encerrados.