Caetanos: Alex de Vera tem candidatura a prefeito indeferida pelo TRE

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Sudoeste | Data: 09 set 2012

Tags:,

Por Rodrigo Ferraz

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) indeferiu até agora 11 candidaturas de prefeitos no estado. Na região Sudoeste do estado somente um indeferimento  foi confirmado. A do candidato a prefeito de Caetanos, Alex de Vera, do PSD, da coligação ” Progresso, Responsabilidade e Democracia”.

Apesar de o sistema do TRE não informar a motivação do indeferimento, levantamento divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo neste sábado (8) mostrou que dez candidaturas foram indeferidas na Bahia com base na Lei da Ficha Limpa. Em todo o país, de acordo com levantamento, 317 candidaturas de prefeitos foram rejeitadas com base na Lei da Ficha Limpa.

Vale lembrar que todos os candidatos  barrados pelos tribunais regionais podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Os nomes barrados irão aparecer nas urnas, mas todos os seus votos serão considerados sub judice até uma decisão no TSE, que já adiantou que não poderá julgar todos os pedidos até as eleições, mas sim até o fim do ano, antes da diplomação dos candidatos. Com informações do Correio da Bahia.

Os comentários estão encerrados.