Caixa credita auxílio a 7,9 milhões de trabalhadores nesta sexta

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 22 Maio 2020

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2020-04-27-at-15.51.14-1024x190.jpeg

A Caixa Econômica Federal (CEF) credita nesta sexta-feira (22) novos lotes do Auxílio Emergencial, tanto da primeira parcela, para novos aprovados, quanto da segunda, para quem recebeu a anterior até 30 de abril. Ao todo, o benefício será pago a 7,9 milhões de trabalhadores, segundo o banco.

A segunda parcela, será paga a 5,3 milhões de trabalhadores inscritos no Cadastro Único ou que se cadastraram através do aplicativo e do site, e que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em maio e junho; 1,9 milhão de trabalhadores beneficiários do Bolsa Família, cujo NIS termina em 5.

Primeira parcela: 700 mil trabalhadores do novo lote de aprovados do benefício, nascidos em abril; Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou no site auxilio.caixa.gov.br. O valor do auxílio emergencial é de R$ 600, podendo chegar a R$ 1.200 em alguns casos.

Segunda parcela: 1,9 milhão de trabalhadores beneficiários do Bolsa Família, cujo NIS termina em 5; Primeira parcela: 0,7 milhão de trabalhadores do novo lote de aprovados do benefício, nascidos em abril

Para os beneficiários que vão receber a segunda segunda parcela e não fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos trazem mais restrições: todos vão receber por meio de conta poupança digital da Caixa – mesmo quem recebeu a primeira parcela em outra conta.

Além disso, a poupança digital não vai permitir transferências inicialmente – apenas pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual. Transferências para outras contas e saques só serão liberados a partir de 30 de maio.Essa notícia foi relevante 

Os comentários estão encerrados.