Call Center da Saúde registra cerca de 47 mil atendimentos

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Publicado por Editor | Colocado em Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 04 abr 2021

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Secom/PMVC

Em março, o Call Center da Secretaria Municipal de Saúde completou um ano de funcionamento, registrando cerca de 47 mil atendimentos. Somente nesse mês, foram registradas 7.055 ligações, resultando em 4.476 agendamentos de testes para diagnóstico da Covid-19 . Os cidadãos entram em contato com o serviço em casos de suspeita de infecção, para tirar dúvidas, receber orientações e encaminhamentos.

“O Call Center tenta ser mais resolutivo o possível, justamente para que a gente possa desafogar as Unidades de Saúde”, afirmou o coordenador do serviço, Thiago Rocha. Juntamente com ele, atuam cerca de 30 servidores no atendimento ao público. Toda a equipe é composta por profissionais de saúde, treinados para fazer o acolhimento e orientação dos pacientes, o que inclui até mesmo encaminhamento para acompanhamento psicológico, pelo Núcleo de Apoio de Saúde da Família (Nasf).

O serviço possui 17 números de telefone, funcionando todos os dias, 24 horas. Quando o contato resulta em agendamento de exame, o paciente recebe imediatamente uma mensagem de whtasapp confirmando o dia, horário e local do procedimento. Lembrando que o Call Center também conta com a conscientização da população, que deve seguir as orientações dos profissionais, já que nem toda a situação apresentada demanda o agendamento de testes.

Confira os números:

Telefones fixos – (77) 3429-3468/3429-3469/3429-3470
Celulares – (77) 98834-9988 / 98834-9900 / 98834-9977 / 98834-9911 / 98856-4242 / 98856-4452 / 98856-3722/ 98825-5683/ 98834-8484
Call Center Noturno – (77) 98856-3397/98856-5268
Call Center do Trabalhador de Saúde – (77) 98856-3345 / 98809-2919 / 98809-2965

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