Câmara abriga debate para implantação de Centro de Zoonoses em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 08 Maio 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais
foto: Rafael Gusmão

IMG_1508

Na noite desta sexta-feira (8), a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para discutir a implantação do Centro de Zoonoses em Vitória da Conquista. A audiência, de iniciativa do vereador Sidney Oliveira (PRB), reuniu os deputados Herzem Gusmão (estadual – PMDB), Sildevan Nóbrega (estadual – PRB) e Tia Eron (federal – PRB), além de autoridades locais e ativistas.

No dia 6 de fevereiro, a Câmara aprovou a indicação de construção de um Centro de Zoonoses na cidade. O espaço terá o papel de oferecer serviços públicos na prevenção de zoonoses, doenças transmissíveis entre animais e seres humanos.

IMG_1510

A indicação aponta que o Centro de Zoonoses poderá atuar no controle de populações de animais domésticos como cães, gatos e animais de grande porte, e no controle de populações de animais sinantrópicos como morcegos, pombos, ratos, mosquitos, abelhas, entre outros, além de poder promover inspeções zoosanitárias, vacinação antirrábica, castração, recolhimento de animais, controle de dengue, acompanhamento de acidentes por maus-tratos, monitoramento de zoonoses, educação para a população sobre as principais doenças e outros serviços.

Os comentários estão encerrados.