Câmara de Vereadores comemora o Jubileu de Prata da Ordem DeMolay

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 28 maio 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

demolay27_mai12

Na noite da última terça-feira (27), a Câmara de Vereadores realizou audiência pública para comemorar os 25 anos de fundação do Capítulo nº 99 da Ordem DeMolay em Vitória da Conquista. Durante o evento ocorreu homenagens a representantes da Ordem DeMolay, apresentação de vídeos sobre a Ordem e ainda uma palestra sobre Direitos Humanos e Cidadania.

O mestre conselheiro do Capítulo Conquistense, Vitor Cangussu, fez uma avaliação destes anos. “Completamos 25 anos e já chegamos à maioridade. Agora é hora de parar, olhar para trás e projetar o futuro, porque mais prudente é o jovem que olha tanto para o passado quanto para o futuro”.

O vereador Arlindo Rebouças (PROS), que teve a iniciativa da homenagem, parabenizou os DeMolays. “Parabéns a vocês jovens. Gostaria que os pais de jovens que estão por aí vissem o nosso trabalho porque muitas vezes não deixam que os filhos participem porque ouvem falar algumas coisas e têm preconceito”.

Fundada nos Estados Unidos, em 18 de Março de 1919, pelo maçom Frank Sherman Land, a Ordem DeMolay é uma instituição que tem como finalidade lapidar o caráter do jovem para que, ao atingir a maioridade, possa contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde esteja inserido.

Os comentários estão encerrados.