Câmara de Vereadores discute preservação do Rio Catolé

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Meio Ambiente, Política, Vit. da Conquista | Data: 14 out 2015

Tags:, ,

Da Redação

adutora-rio-catole-2A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizará discussão sobre a preservação do Rio Catolé em uma audiência pública na próxima quinta-feira (15), às 14 horas, no Plenário Carmem Lúcia, da Câmara Municipal.

A realização da Audiência Pública foi idealizada após uma reunião entre a Câmara Municipal e o Ministério Público do Estado da Bahia, que contou também com representantes das Câmaras Municipais de Barra do Choça, Caatiba, Itambé, Itapetinga, Nova Canaã e Planalto, em que foram discutidas ações de preservação da bacia do Rio Catolé.

O Rio Catolé – A bacia do Rio Catolé está localizada no Estado da Bahia, abrangendo partes dos territórios de seis municípios. A água desta bacia é responsável pelo abastecimento humano de mais de 300 mil habitantes, além da irrigação de extensas plantações de café e de pequenas propriedades ribeirinhas. O rio Catolé possui sua nascente na região do município de Barra do Choça e deságua no rio Pardo. Os municípios de Vitória da Conquista,  Barra do Choça, Caatiba, Itambé, Itapetinga, Nova Canaã e Planalto fazem parte da Bacia do Rio Catolé. De sua nascente até a foz são aproximadamente 80 Km de extensão. Com informações Ascom/Câmara

Os comentários estão encerrados.