Câmara de Vereadores realiza audiência pública para debater a seca na região

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 22 mar 2013

Tags:, ,

Da Redação

Município de Vitória da Conquista decretou novamente situação de emergência por causa da seca no início deste ano.

seca-conquistaEstá marcada para a próxima terça-feira (26) uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista para discutir políticas de combate à seca. Iniciativa do vereador Coriolano Moraes (PT), a audiência vai abordar formas de prevenção da seca, que já afeta muitos produtores rurais em toda a região.

A situação por causa da estiagem se tornou tão preocupante que o município decretou situação de emergência no dia 22 de fevereiro deste ano. O decreto inclui as localidades de Bate-Pé, Iguá, José Gonçalves, Pradoso, Cercadinho e o distrito de Inhobim, locais onde a falta de chuvas trouxe prejuízos e dificuldades para muitos agricultores.

Foram convidados para a audiência o representante da Embasa, José Olímpio Silveira, o secretário de Agricultura Municipal, Odir Freire, o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nailton Vieira, o representante da Companhia de Desenvolvimento e Ação Social, José Vivaldo Mendonça, o representante da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), Antônio Carlos Prates, o representante da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Paulo Roberto Pinto Santos e o representante da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), Climério Vale.

Os comentários estão encerrados.